Essa é uma dúvida comum, e muitas pacientes chegam até mim depois de tentarem de tudo até procurarem o tratamento natural. Eu sei que você já deve ter visto de tudo na internet, como receitas mirabolantes e milagrosas, e chás para emagrecer com 88 ervas dos montes de um país bem distante… Mas deixa eu te explicar que não é sobre isso…
Um tratamento natural pode muitas vezes curar queixas recorrentes que muitas pessoas realmente já tentaram de tudo, e não por ser milagroso, mas por considerarmos o TODO, a causa da doença, o ambiente, as emoções, a rotina, a alimentação, o sono, o biotipo, e tudo o que envolve uma queixa, para não tratar apenas a DOR e sim a PESSOA.
E quando realizado por um profissional qualificado, sabemos como escolher e como usar, por exemplo, os compostos químicos de cada planta medicinal. Sabemos associar uma dor física a um evento traumático, sabemos analisar o biotipo da pessoa e os desequilíbrios que ela está predisposta a sofrer e atuar numa prevenção. Sabemos analisar o indivíduo que nos procura e tratar todos os aspectos daquele ser, de forma natural, com ferramentas poderosíssimas!
Em alguns casos, não será suficiente para curar, mas dará suporte e irá complementar a saúde e o bem-estar da pessoa que convive com determinada queixa, além de ser pouco ou nada invasivo.
Você já passou por algum tratamento natural? Me conta o que achou.